RECONCEITUAÇÃO
O serviço social deu inicio com os serviços da que a igreja católica prestava as comunidades fazendo uma ação social e relacionando as profundas transformação econômicas e sociais que atravessam a sociedade brasileira . As primeiras escolas foram fundadas por grupos cristãos .
E o movimento veio vinculado a igreja católica decorrente ao enfoque mascista e o movimento foi movido pelas pressões sociais e mobilização dos setores populares marcados pela desigualdade e questões sociais em face ao acumulo do capitalismo. A historia do serviço social se constituiu num processo que articula conservação e renovação .
Em 1964 na primeira manifestação grupal de critica ao serviço social tradicionalista. É m 1965 houve o movimento de Reconceituaçao e o processo de ruptura vigente no brasil após a II guerra mundial com isso houver uma proposta no sentido de adequar o serviço social onde a questão dos países latino –americano em buscar o macro referencial e teoria para a pratica do serviço social e melhora a literatura autônomo que foi marcado por três mento do.
O primeiro foi a critica daligaçoa com os países dominantes com a EUA e Europa onde ocorreu o intercambio de serviço social ( CBCISS)que promoveram o seminários de Araxá e Teresópolis entre (1967) tudo isso mompesperte da modernização .Em 60 a 70 ocorreu uma critica ao serviço social tradicional de pratica empirista paliativa e burocrática ,com a ruptura o serviço social romperia das armas imperialistas, de luta pelo libertação nacional e transfora o da estrutura capitalista concentradora explorada, com tudo isso herança conservadora expressar uma luta por alcança nova base de legalização da ação profissional e com isso o interesses dos usuários .
Assim os assistentes social passaram a compreender das implicações da praticar profissional envolvida pela luta de classes.
O serviço social tradicional foi atribuído um posicionamento funcionalista com influencia