reconceituaçao
O fato central é que a perspectiva da intenção de ruptura em qualquer de suas formulações, possui sempre um ineliminável caráter de oposição em face da autocracia burguesa e este tanto distinguiu enquanto vertente do processo de renovação do serviço social no Brasil das outras correntes profissionais quanto respondeu pela referida tragetória,
De uma parte aquele caráter deixou nítida a sua contraposição com a perspectiva modernizadora q mostrou –se funcional ao peculiar reformismo do projeto da modernização conservadora.
Da outra ntanto a direção política q portava como o mesmo arcabouço teórico tornaram óbvia a sua incompatibilidade com a perspectiva de reatualização do conservadorismo.
E tal caráter de oposição deve acreditar a trajetória assinalada é somente quando a crise da autocracia burguesa se evidencia com a reinserção da classe operaria na cena política brasileira, desatando uma nova dinâmica na resistência democrática. Que a perspectiva da intenção de ruptura pode transceder a fronteira das discurssões e polarizar atenções dos segmentos profissionais.
A ruptura com o Serviço Social tradicional expressa rompimentos das amarras imperialistas, de luta pela libertação nacional e de transformação da estrutura capitalista, concentradora, explorada. ruptura com a herança conservadora expressas como uma luta por alcançar novas bases de legitimação da ação profissional, e de colocar-se a serviço dos interesses dos usuários. E tem como