Reclamação para lavandaria
Av. Papa Francisco, nº666
1000-002 Lisboa
Limpa tudo LDA
Rua da Catraia, nº 625
1023-015 Lisboa
Lisboa, 27 de Setembro de 2013
Assunto: Reclamação por roupa estragada em lavandaria
Exmos. Senhores,
No passado dia 20 de Setembro do corrente ano, entreguei para limpeza, no vosso estabelecimento, um fato preto em lã, composto por calças e casaco, como consta do talão preenchido na ocasião e cujo duplicado (de que junto cópia) me foi entregue pela funcionária de serviço, a Sra. Joaquina Ramos.
Quando levantei o fato, reparei logo que estava estragado: apresentava manchas bem visíveis e uma cor mais clara. Reclamei imediatamente e exigi que o fato fosse devolvido nas condições da entrega. No entanto, a vossa funcionária afirmou que tal era impossível, pois a lavandaria tinha atuado de forma correta, com as precauções e cautelas normais, e aplicados os produtos utilizados nas limpezas de fatos de lã. O mesmo fato foi limpo inúmeras vezes noutras lavandarias, sem que nada de semelhante tivesse sucedido.
Assim, considero a vossa empresa totalmente responsável pelos estragos causados no fato que entreguei. Como fico impedido de o utilizar, exijo uma indemnização de montante igual ao seu valor €219,99 (duzentos e dezanove euros e noventa e nove cêntimos), conforme consta do recibo de compra, de que junto cópia). A referida quantia deverá ser-me entregue no prazo máximo de doze dias. Caso contrário, recorrerei a todos os meios legais ao meu dispor para defender os meus direitos.
Sem outro assunto de momento, subscrevo-me apresentando os meus melhores cumprimentos,
joaquim almeida garrett