Reclamaçao trabalhista
JOSÉ, brasileiro, estado civil, eletricista, residente e domiciliado à Rua, nº , Bairro, Cidade, Estado, CEP, portador do RG nº e CPF nº, por seu advogado e procurador infra-assinado, vem mui respeitosamente perante Vossa Excelência propor:
RECLAMATÓRIA TRABALHISTA
em face da EMPRESA “Y”, portadora do CNPJ n°, situada na Rua, nº, Bairro, Cidade, Estado, CEP, assim como lhes faculta à Legislação Trabalhista e Previdenciária em vigor, pelos motivos de fato e de direito que a seguir passa a expor:
PRELIMINARMENTE
A presente demanda foi submetida à Comissão de Conciliação Prévia, de que trata a Lei nº 9958/00 ( certidão negativa de conciliação anexa – doc …..).
DOS FATOS O reclamante foi contratado pela reclamada para exercer as funções de eletricista no dia 09 de junho de 2001 na cidade de Caruaru, sendo dispensado sem justa causa no dia 09 de dezembro de 2012, nesta ocasião não recebeu seus direitos rescisórios, fato que não sofreu mudanças até a presente data. No ato de sua dispensa foi liberado do cumprimento do aviso prévio, no entanto não lhe foi pago o valor corresponde ao referido direito.
O último salário percebido pelo reclamante correspondeu a R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais). Ocorre que ao conversar como um colega de trabalho, o qual exercia as mesmas funções que o reclamante este descobriu que aquele percebia um salário superior que correspondia a R$ 1.900,00 (mil e novecentos reais). É válido destacar que o referido colega ingressou na empresa no dia 08 de junho de 1999, ou seja, seu ingresso ocorreu anteriormente ao do reclamante. Em 10 de julho de 2011 o Sr. José foi transferido para Recife, onde permaneceu até 10 de setembro do mesmo ano quando novamente foi transferido, desta vez para a cidade de Pesqueira. É válido destacar que em nenhuma destas duas mudanças de localidade a Empresa Y pagou-lhe o adicional de transferência que lhe era