RECLAMATORIA TRABALHISTA CONTRA COOPERATIVA
FULANA DE TAL, estado civil, profissão, endereço, por sua procuradora firmada, vem, respeitosamente a presença de Vossa Excelência, promover RECLAMATÓRIA TRABALHISTA contra RECLAMADA, com sede __________, sito a Rua ___________________ – CEP: ______________, e MUNICÍPIO de tal , pelos fatos e fundamentos que a seguir passa a expor e requerer:
1. A Reclamante foi admitida pela Reclamada em __ ______________ na função de Técnica em Enfermagem, sendo dispensada em ______.
2. O último salário da Reclamante foi de R$ ___________) o mês trabalhado.
3. As atividades desenvolvidas pela Reclamante era no SETOR DE RADIOLOGIA. Atendia também na emergência, o qual recebe todos os tipos de pacientes.
A jornada de trabalho da Reclamante era das 20h às 8h e realizava muitos plantões que ocorriam das 20h às 14h do outro dia, e retornava as 20h do mesmo dia até as 8h do outro dia. A Autora não gozava de intervalos. Por diversas vezes emendou turnos, chegou a trabalhar em Domingos e feriados.
A Reclamante apesar de laborar em horário superior ao limite legal, não recebia horas extras.
4. A Reclamante trabalhou de ________________________ na Radiologia, mas nunca recebeu adicional de periculosidade por esse motivo.
5. A Reclamante foi desligada do __________ em _________________, mas foi transferida para a Unidade ____________________, onde lá trabalhava das ____________________, não fazendo intervalo, trabalhava na emergência. A rescisão foi motivada pela empresa.
Não foram pagas as verbas rescisórias.
6. DO VINCULO EMPREGATÍCIO
Conforme art. 3º da CLT, presentes estão todos os requisitos necessários para configurar o vinculo, quais sejam, a habitualidade ou não eventualidade, subordinação, dependência e contraprestação mediante salário.
A relação entre a Reclamante e a 1ª Reclamada foi mascarada para esconder o vinculo de emprego nos