Reciclagem de cartuchos
Empresário brasileiro revoluciona o mercado de cartuchos para impressoras
As Editorias de Informática e Tecnologia da ABN testaram durante 18 meses os cartuchos remanufaturados pela Paraí, uma empresa genuinamente brasileira com sede em João Pessoa na Paraíba e presente, com seus produtos, em mais de 53 países.
Editores e colaboradores especialistas da ABN Agência Brasileira de Notícias, em uma avaliação imparcial e criteriosa, comprovaram a qualidade e o rendimento dos produtos da Paraí em comparação com os cartuchos originais disponibilizados no mercado pelos fabricantes de impressoras.
O empresário Luciano Piquet: reinventou os cartuchos.
O empresário paraibano Luciano Piquet, dono da Parai Informática, é um caso de sucesso na concorrida e disputada área de informática. Num momento de necessidade ele reinventou o cartucho, esse item que tanto pesa no bolso dos usuários de informática. Mas quem acabou ganhando também foram os consumidores que passaram a ter uma alternativa segura e confiável na hora de repor seus cartuchos vazios.
Cartuchos de tinta remanufaturados já equivalem aos originais em qualidade
Uma nova indústria começou a florescer as margens do mercado formal de impressoras nos últimos quatro anos. O chamado mercado alternativo de cartuchos de tinta vem procurando oferecer a mesma qualidade de impressão a um custo mais atraente. Mas é importante que o usuário tenha conhecimento das diferenças entre os produtos ofertados, já que podem surgir muitas informações imprecisas.
No mercado de cartuchos destacam-se os chamados originais, que são produtos que levam a marca do fabricante da impressora, produzidos em escala industrial com componentes 100% novos, protegidos por patentes; e os cartuchos remanufaturados, que são produzidos a partir de um original usado (de preferência vazio), que é limpo, recarregado, testado e recolocado à venda em uma nova embalagem. Outra categoria que merece relevância é a dos cartuchos