Receitinhas
*SOBRE:
No mundo atual os jovens, crianças, adolescentes e Até mesmo adultos já se acostumaram com os fast-foods, as famosas “dietas da moda”. A isso se deve os números de obesidade subindo a cada dia mais, em especial nas pessoas de 10 a 18 anos. Em programas, noticiários, telejornais, e outros, muitos médicos e especialistas falam sobre saúde, e sobre alimentos que nos fazem mal, entre eles o hambúrguer, pizza, hot-dog, bolo, lasanha, balas, pastéis, e outros muitos alimentos com autos níveis de açúcar e gordura.
Nos mercados, os alimentos que mais tem saído são biscoitos, pães, tortas, chocolates.... E a compra de legumes, frutas, verduras tem diminuído muito em relação aos jovens, muitas pessoas preferem os “lanchinhos rápidos” por serem mais práticos, os jovens geralmente pensam assim: “é melhor ir em uma lanchonete, é só pagar e pronto, você come sem ter que preparar nada”, isso está incorreto, e o pior é que esse pensamento tem se ampliado nas cabeças das pessoas.
*MALEFICIOS:
Comer “besteiras” em exceção causa doenças, como por exemplo: diabetes, colesterol alto, dores de cabeça, diarreias, e etc...
O sedentarismo está em “alta” por conta da preguiça e da indisposição dos adolescentes, os automóveis estão sendo muito usados, por isso existem tantos projetos defendendo o uso das bicicletas.
As vezes muitos adolescentes (em especial as meninas), após comerem muitos fast-foods, ficam mega tristes e insatisfeitas com o corpo, e muitas não conseguem emagrecer, e as que conseguem ficam com uma suposta obsessão de chegar a magreza concreta, quanto mais magra, mais quer ficar... E muitas sofrem de Bulimia, uma doença em que a pessoa come muitos doces/salgados e seu intestino não consegue segurar tudo aquilo e acaba colocando tudo pra fora, fazendo assim com que a pessoa fique muito magra por vomitar tudo o que come, sem se falar no mal estar causado por esses sintomas.
*BENEFICIOS:
No caso,