receita torta napolitana
Nestlé
Voto Registrado com Sucesso!
Torta de liquidificador com mussarela, tomate e orégano
Ingredientes
Massa
1 tablete de MAGGI® Caldo de Galinha
1 xícara (chá) de leite
3 ovos meia xícara (chá) de óleo
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
2 colheres (sopa) de salsa picada manteiga , para untar
Recheio
2 tomates sem pele e sementes, picados
100 g de mussarela cortada em cubos pequenos
1 colher (chá) de orégano
1 colher (sopa) de azeite
Modo de Preparo
Massa:
Bata no liquidificador o Caldo MAGGI®, o leite e os ovos
X
Ovos
Os ovos de galinha são recursos básicos na preparação de pratos tanto na gastronomia ocidental quanto na oriental. Por ser tão importante na alimentação e também responsável pela reprodução de inúmeras espécies, criaram-se muitas lendas sobre o alimento.
[Saiba mais] até dissolver. Junte então o óleo e o queijo e bata mais um pouco. Em uma tigela, peneire a farinha com o fermento, despeje a mistura do liquidificador, incorporando delicadamente à massa, e acrescente a salsa
X
Salsa
Erva aromática das mais populares no mundo todo, a salsa é cultivada há mais de 2.000 anos, mas, inicialmente, era utilizada como erva medicinal. Os egípcios a usavam como remédio para dores de estômago e distúrbios urinários e, no Império Romano, acreditava-se que a salsa podia evitar intoxicações.
[Saiba mais]
. Unte um recipiente refratário e despeje a metade da massa. Distribua o recheio e despeje por cima a outra metade. Leve para assar no forno alto (220ºC), pré-aquecido, por aproximadamente 35 minutos.
Recheio:
Misture bem os tomates
X
Tomates
O tomate está tão ligado à culinária italiana que é apenas natural que muitos pensem que ele se originou no Mediterrâneo. No entanto, ele é nativo do México e da América Central — e já integrava o cardápio dos incas e astecas em 700