Realmente o trabalho enobrece o ser humano ?!?!?
Realmente o trabalho enobrece o ser humano ?!?!?!?
Sumário
I. INTRODUÇÃO ........................................................................................
II. DESENVOLVIMENTO ...........................................................................
III. CONCLUSÃO .......................................................................................
I. INTRODUÇÃO
O trabalho sempre despertou vários sentimentos no ser humano. Por um lado é considerado sofrimento, obrigação, esforço, meio pelo qual se obtém a própria subsistência e de seus dependentes, atividade alienante realizada sem propósitos e que torna o ser humano escravo das próprias necessidades. Enquanto por outro lado é fonte de realização e prazer, que permite a expressão do ser humano e de sua criatividade, criação e transformação da realidade. Representa também dignidade, capacidade de manter-se por meios próprios e possibilidade de consumo. Aponta ainda em relação a esses aspectos positivos o sentimento de sentir-se útil e ativo na sociedade, de valorização do indivíduo e de bem-estar na vida.
II. DESENVOLVIMENTO
É bem verdade quando ouvimos que o trabalho enobrece o homem!
O trabalho realmente o enobrece, faz crescer, ser mais responsável, ser maduro, sobretudo, ser autônomo.
Hoje, as maiorias das pessoas vivem pelo trabalho. A maior parte do tempo.
Outras pessoas têm outros motivos para serem repartidos com o tempo, tem que saber administrar bem, pois o desequilíbrio o faz perder a produtividade, a saúde, a vontade de trabalhar, constrói uma ideia de que não é mais útil.
Temos que equilibrar o tempo com relacionamentos, com família e com o trabalho. Não podemos deixar lacunas pendentes, pois o que fica não é mais retomado, sempre fica para trás. É muito bom o gostinho de saber que tudo está ocorrendo bem.
E o mais importante, não podemos trabalhar somente pelo dinheiro. Claro que