Realização de sonhos
Juliana se inspirou no livro “O Administrador dos Sonhos”, de Matthew Kelly, para espalhar cartazes pelo shopping com a simples pergunta “Qual é o seu sonho?”. Intrigados, os funcionários foram convidados a participar de um café da manhã que explicava que o shopping começaria a promover “sessões de sonhos” para os colaboradores da área de conservação e limpeza, durante as quais eles seriam convidados a conversar com Juliana e outro gestor – o gerente de operações Sérgio Nagai ou o coordenador da mesma área, Arthur Lapa – sobre quais eram seus maiores desejos e como alcançá-los.
Para Deuza Miguel, que deixou um cargo de ascensorista em uma empresa de eventos para entrar para a equipe de limpeza do Eldorado porque queria trabalhar no shopping preferido, o sonho era voltar aos elevadores. Apesar de nunca ter deixado de usar a maquiagem colorida e o sorriso mesmo quando limpava os corredores – chegava até a ensinar às colegas a pintar o rosto nos intervalos –, a satisfação ao conversar sobre o trabalho de operar os elevadores que ligam os seis andares do shopping é visível. “Acho que da turma aqui, sou a mais feliz”, diz, entre risadas, informando que não vai sair do cargo tão cedo.
Quando ela revelou o sonho aos gestores da empresa, o shopping ainda terceirizava o serviço de ascensorista. No início do ano, as vagas passaram a ser internas e Deuza foi orientada a se inscrever. Passou por todas as etapas de seleção e hoje, há um mês no novo trabalho, conta que está conseguindo ir atrás de outro sonho, já que o novo horário a deixa com as manhãs livres: aprender inglês, como faz o filho. “Já até treino no trabalho”, diz.