Realidade aumentada
É uma tecnologia que permite que o mundo virtual seja misturado ao real, possibilitando maior interação e abrindo uma nova dimensão na maneira como nós executamos tarefas, ou mesmo as que nós incumbimos às máquinas, dentro do mundo virtual para interagir com objetos que só estão limitados à sua imaginação. É uma combinação da Realidade Aumentada com tecnologia móvel da computação.
A inserção de objetos virtuais no ambiente físico, mostrada ao usuário, em tempo real, com o apoio de alguns dispositivos tecnológico, usando a interface do ambiente real, adaptada para visualizar e manipular os objetos reais e virtuais. A Realidade Aumentada aplica-se em todos os sentidos humanos e proporciona ao usuário uma interação segura, sem necessidade de treinamento, uma vez que ele pode trazer para o seu ambiente real objetos virtuais, incrementando e aumentando a visão que ele tem do mundo real. Também proporciona ao usuário o manuseio desses objetos com as próprias mãos, possibilitando uma interação natural e atrativa com o ambiente.
Foram criados os códigos 2D (duas dimensões), combinando-se um código de duas dimensões com um programa de computador, que permitiam o armazenamento de muito mais informação do que os códigos, são utilizadas impressões aparentemente sem qualquer sentido, mas que já estão programadas no software de interpretação e são transformadas em objetos tridimensionais, o software de Realidade Aumentada é programado com imagens, sinais ou ações pré-definidas e as respostas que deverão ser dadas a elas. Quando o programa recebe essas informações, ele as interpreta e exibe a resposta, que pode ser desde uma simples forma geométrica até objetos mais complexos, como animais que reagem a um carinho na