RDS com Load Balance
O Remote Desktop Connection Broker (RD Connection Broker), conhecido nas versões anteriores do Windows Server como Terminal Services Session Broker (TS Session Broker) é uma função do Windows Server 2008 que fornece as seguintes funcionalidades:
Permite que um usuário se reconecte a uma sessão existente em um dos servidores da farm de balanceamento de acesso terminal. Isso evita que um usuário com uma sessão desconectada se conecte a um servidor diferente no farm e inicie uma nova sessão.
Permite que você distribua de modo uniforme a carga de sessões de terminal entre os servidores de balanceamento da farm.
Fornece aos usuários acesso a áreas de trabalho virtuais hospedadas nos servidores da farm e aos Programas do RemoteApp hospedados nos servidores, por meio de Conexão com RemoteApp e Área de Trabalho.
O RD Connection Broker controla as sessões de usuário na farm de servidores com balanceamento de carga. O banco de dados do RD Connection Broker armazena as informações de sessão, incluindo o nome do servidor em que cada sessão reside, o estado da sessão para cada sessão, a ID da sessão para cada sessão e o nome de usuário associado a cada sessão. O RD Connection Broker usa essas informações para redirecionar um usuário que tem uma sessão existente para o servidor em que a sessão do usuário reside.
Se um usuário se desconecta de uma sessão (intencionalmente ou devido a uma falha da rede), os aplicativos que o usuário está executando continuarão em execução. Quando ele se reconecta, o RD Connection Broker é consultado para verificar se há uma sessão existente para o usuário e em qual servidor no farm, se for o caso. Se houver uma sessão existente, o RD Connection Broker redireciona o cliente para o servidor em que está a sessão.
Com o balanceamento de carga do RD Connection Broker, quando um usuário sem uma sessão existente se conecta a um servidor no farm, o usuário será redirecionado ao servidor com menos sessões. Se um usuário com uma sessão