Rcc - analise mercadologica
A RC Móveis Hospitalares surgiu a partir 1999 na cidade de Hortolândia - SP, no momento em que seu atual diretor e sócio-proprietário Ricardo Corrêa juntamente com sua esposa e sócia Clélia Corrêa resolveram dar início a uma empresa fabricante de móveis hospitalares. Ricardo utilizou os conhecimentos adquiridos numa empresa de móveis tubulares, onde trabalhou por alguns anos, a Ki-kama. A idéia deu certo e hoje mesmo sendo uma empresa familiar a RC é a segunda maior em vendas do país. Possui alguns prêmios importantes da área entre eles: Top Hospitalar, Prêmio Qualidade América do Sul – ABIQUA e Prêmio Top of Quality.
Tem como seu principal diferencial o fato de personalizar seus produtos conforme a necessidade do cliente. Possuindo também uma grande variedade de estilos, cores e linhas, atuando assim em diversos nichos do mercado de móveis hospitalares.
O fato de a empresa possuir áreas de soldagem, marcenaria e tapeçaria próprias contribui no controle da qualidade do móvel do início até o seu estágio final.
Apesar de já realizar exportações e de participar de algumas licitações públicas, a RC visa aumentar sua participação nessas áreas a fim de fortalecer a sua identidade corporativa.
Estatísticas da ABIMO indicam que as vendas de artigos médicos, farmacêuticos e de ortopedia cresceram 13% entre janeiro e maio de 2009 em comparação ao mesmo período do ano de 2008.
Acompanhando o crescimento do setor, a RC Móveis Hospitalares pretende inaugurar entre abril e maio de 2010 sua nova unidade que será instalada em Capivari. Continuará localizada na Região Metropolitana de Campinas, o que não trará diferenciação entre o antigo e o novo prédio em termos de logística, a nova planta contará com 10.000 m², fazendo da RC Móveis Hospitalares a maior empresa no ramo do Brasil, com o volume de fabricação aumentado em 2 vezes.
A empresa tem como suas principais