raymundo faoro
03 Um sumário, por vezes chamado sinopse1 , é uma versão encurtada de um texto original. O principal propósito de tal uma simplificação é entender os principais pontos do texto original, filme ou evento, que usualmente são extensos, e portanto uma pessoa pode adquirir a essência da fonte em um período muito menor de tempo. Um sumário inicia com o título, nome do autor, tipo de texto e a ideia principal do texto. Tem uma estrutura claramente organizada, de construção lógica, cronológica e determinada. Em contraste com um resumo ou uma revisão, um sumário não contém interpretação e nem opinião. Apenas a opinião do escritor original é refletida – parafraseada com palavras novas sem citações do texto original.
07- Índices compostos x Índices simples
Índices Compostos: fazem referência a mais de uma coluna.
Índices Simples: fazem referência a uma única coluna
Índices internos x Índices externos
Índices internos: a chave está contida dentro da tabela.
Índices externos: quando existe uma tabela de chaves separada que associa ponteiros à registros de uma tabela.
Índices primários x Chaves primárias
Índice Primário: associado a uma chave primária (Primary Key) de um arquivo.
Chave Primária: identificador único de um tabela, utilizado para distinguir um registro de outro
13- Imprenta é um termo usado para designar lugar de publicação de uma obra, casa editora e data da publicação e/ ou direito autoral. Esta informação se encontra, geralmente, na folha de rosto, mas pode também ser encontrada nas páginas preliminares, especialmente no verso da folha de rosto.
15- sao dois os tipos de orelhas de livros.
Um tipo sao aquelas orelhas formadas pela capa, em que se costuma escrever elementos do livro como curtas biografias do autor ou extratos do livro para agucar a