ravalenni
590 palavras
3 páginas
S O B R E"Corpos estáticos, mas que na lente de Ravaneli Mesquitta ganham movimento. Contornos petrificados que recebem vida e história, criadas a partir das narrativas e do olhar do outro. Vozes inaudíveis, significantes e significáveis, casualmente eternizadas em um instante decisivo. É a voz/vida/corpo/ captada pelo clique do fotógrafo/autor/escultor/escritor." Segundo o site (EN)Cena.
"Eu costumo dizer que é uma honra trabalhar com o Ravaneli Mesquitta e o melhor: tê-lo como amigo.Primeiramente: amo suas fotografias por na maioria das vezes terem uma linguagem clara e objetiva, mas mesmo assim abordando sentimentos, opiniões e gostos, pessoais ou não. E segundo que, são muito bem feitas!" Segundo Paulo Anjos, blogueiro do Garoto Identidade.
"Acredito que o amor vence tudo, principalmente, as guerras. O amor nasce do mais simples olhar, de um gesto, de um querer bem que é, quase sempre, inexplicável. Sabemos que amamos, mas, em muitas vezes, não conseguimos justificá-lo com argumentos puramente racionais. Existe algo que vai além de nós. E assim, sem ter porquês ou inclinações, esse amor pode ser classificado como puro, como verdadeiro. Amor de mãe, por exemplo. Nesse registro do fotógrafo Ravaneli Mesquitta, o amor eterno e puro foi delicadamente eternizado em luzes estáticas. No entanto, pode ser questionado por alguns: Onde está a persona do amor? E respondo: o amor é invisível e visível, é Deus, é sentimento. O amor está presente em tudo e em todos. Nessa imagem, está na natureza, na imensidão do mar, no vento que passa pelas palmeiras; está no beijo que simboliza respeito, carinho e zelo e na emoção dessa criança. Esse amor que existe nela transbordou e de invisível passou a ser visível em suas lágrimas sinceras. Esse sentimento é o elemento fundamental dessa imagem, e esta nos transmite um pouco do que foi esse momento tão especial em seu tempo real. Eternizar o que é eterno."Segundo Décio Santiago, blogueiro do The Style. A respeito de fotografias