Rastreadores via satélite
Judimar Canal Brescansin
Resumo: O objetivo deste artigo é apresentar um conceito geral sobre rastreadores via satélite visando seu funcionamento e onde se aplica esta tecnologia. Os modos em que esta tecnologia chega até os servidores ou computadores pessoais e também o grande auxilio para a logística e seus clientes.
Palavras-chave: Objetivo. Auxilio. Rastreadores.
Introdução
Na era da informática e internet os avanços tecnológicos são os maiores e mais confiáveis auxiliando assim a segurança de pessoas e seus bens como mostraremos neste artigo. Estar seguro é uma preocupação de muitos em um mundo de violência, assaltos e sequestros como o que vivemos hoje, fazendo com que proprietários de bens muitas vezes valiosos foquem em uma opção de segurança como seguradoras, rastreadores, bloqueadores entre muitos disponibilizados graças ao mundo tecnológico.
Podendo controlar, prever e até acionar comandos de dentro de casa, os rastreadores e bloqueadores são uma “mão na roda” na prevenção de perdas de bens e também um grande auxilio na hora de encontrar um bem roubado ou perdido.
Muito utilizados também para controlar cargas e previsões de entrega, facilitando muito a área logística em atender seus clientes da melhor forma possível.
1 Rastreadores via satélite
Rastreadores via satélite são aparelhos embarcados que podem ser denominados de duas formas: GPS (Global Positional System) ou triangulação de antenas.
Os rastreadores que usam GPS, determinam sua localização após conectar-se com no mínimo 4 satélites diferentes de um mesmo grupo. O equipamento rastreador pode calcular sua posição após receber os dados de retorno, e por consequência a posição do objeto em que está embarcado.
Com sua posição estabelecida ele deve enviá-la a uma central, que irá mostrar graficamente a localização do objeto. Esse envio será feito via celular (GPRS) ou via satélite.
Para envio via satélite na comunicação com as unidades em terra, o