Rh comtemporaneo
O Monitoramento Veicular representa hoje, a manutenção de um Sistema Integrado de Proteção, que se inicia na residência, passa pela residência, segue no automóvel e completa-se na empresa dos usuários que se preocupam com sua segurança e com a segurança de suas famílias e colaboradores.
A nova tecnologia do rastreamento veicular, utiliza a tecnologia de GPS - Global Positioning System - Sistema de Posicionamento Global - que possibilita ao módulo GPS do rastreador realizar um cálculo de posicionamento global através de coordenadas geográficas de latitude e longitude, com base em dados e informações recebidos de 24 satélites artificiais que estão em órbita da Terra.
Todas essas informações ainda são transmitidas para datacenter's - centrais informatizadas de informações - que além de permitir o acesso ainda são responsáveis pelo armazenamento desses dados com segurança. Esses dados são disponibilizados por meio do uso do sistema GPRS/GSM - General Packet Radio Service/Global System for Mobile Communications ou seja, Serviço Geral de Rádio por Pacotes e Sistema Global para Comunicação Móvel. São sistemas utilizados pelos aparelhos celulares para terem acesso a internet (WAP).
Esta tecnologia permite a troca de informações digitais através da estrutura de telefonia móvel GSM, utilizada por diversas operadoras de serviço de telefonia móvel.
Com tudo isso, o rastreador Chipsat GPS/GPRS têm alcancado índices de eficiência impressionantes: 95% de recuperação de cargas e 100% de recuperação de automoveis de passeio. Há, também, a confiabilidade nos casos de atuação decisiva em seqüestros e seqüestros-relâmpago.
Como funciona
Sistema eletrônico CHIPSAT
O veículo é monitorado por tecnologia GPS – Sistema de Posicionamento Global – que recebe os sinais do veículo via satélite e envia à Central de Monitoramento. Além do GPS e dos sinais via satélite, o equipamento utiliza a moderna tecnologia GPRS/GSM para comunicação, muito mais eficiente do que tecnologias