Raios
Raios: É possível sobreviver após ser atingido por um raio?
Data: Agosto de 2014
Tema: Ciências
Problema: é possível sobreviver após ser atingido por um raio
Raios
É possível sobreviver após ser atingido por um raio?
Esteio, Rio grande do sul.
2014
C.M.E.B. Edwiges Fogaça
Introdução:
Nosso tema central é: se é possível sobreviver após ser atingido por um raio, mas também nos focaremos em explicar o que é um raio como ele se forma e outras características. Tivemos esta ideia a partir de uma pergunta de um integrante do grupo que era: o que é um raio? Mas modificamos a pergunta para é possível sobreviver após ser atingido por um raio? Com sugestão de nossa professora de português . Nosso objetivo neste trabalho é mostrar tudo sobre um raio não muito especificamente, mas deixando claro o que é,como se forma e suas características, Uma de nossas hipóteses é que sim é possível, pois vimos alguns vídeos em aula que nos mostram que é possível.
Referencial Teórico:
Após nossa pesquisa sobre este assunto podemos concluir que nossa hipótese estava correta, pois sim é possível sobreviver após ser atingido por um raio desde que ele não passe por órgãos vitais como o coração e pulmões.
Metodologia:
Nosso trabalho iniciou-se dia 01/08/2014 e finalizou-se no dia 10/08/2014as etapas foram: primeiro juntar o Maximo de informações sobre o assunto,segundo separar o principal do extra, terceiro montar o principal e depois o extra, quarto revisar as informações e apresentar. Estudemos desde o básico, ou seja, desde como é formado e raio até se é possível sobreviver após ser atingido por ele. Quem participa da pesquisa somos somente nós, pois não achamos necessário ter um tipo de entrevista ou algo do gênero. A coleta de dados foi dividida entre os integrantes do grupo e foi coletada principalmente da internet de sites, colunas e posts da web.