radiologia
CR - Radiografia Computadorizada
Fatores Positivos: Preserva equipamentos de Raios-X analógicos; aplicação em ambientes móveis; uso simultâneo em radiografia e mamografia; custos de investimento menores; ampla base instalada.
Fatores Negativos: Manutenção da movimentação dos tecnólogos; dose radiológica igual (ou até maior) que sistemas analógicos; produtividade limitada; não conexão com sistema de geração de radiação.
DR - Digital Direto
Fatores Positivos: Produtividade (uma imagem a cada 10 segundos); menor dose; integração completa da cadeia de imagem; qualidade e consistência dos exames.
Fatores Negativos: Necessidade de equipamentos dedicados à radiografia e à mamografia; custos de manutenção; investimento elevado para unidades móveis.
................
Cr
Radiografia Computadorizada – CR (do inglês Computerized Radiology) - Neste processo, utilizam-se os aparelhos de radiologia convencional (os mesmo utilizados para produzir filmes radiográficos), porém substituem-se os “cassete” com filmes radiológicos em seu interior por “chassis” com placas de fósforo.
Radiografia Computadorizada – CR Todos os aparelhos de radiologia convencional, instalados no departamento de radiologia ou móveis para exames no leito do paciente, podem ter as suas imagens digitalizadas por meio do sistema de radiografia computadorizada. Aproximadamente no mesmo período em que surgiram a TC e a FD, durante as décadas de 1970 e 1980, um terceiro método de imagem digital foi desenvolvido, comumente chamado de
Radiografia Computadorizada (CR).
dr
É método direto de conversão em que um detector tanto captura como converte a imagem em formato digital. Esse