Radiologia
1 – É a complexidade do espaço físico para uma unidade de Hemodinâmica interligada a um hospital. Neste setor o controle de tempo e a realidade do cumprimento das atividades de trabalho pelo staff do setor é fundamental para a vida do paciente. O trabalho aborda a análise de fluxo de forma a facilitar a circulação do usuário como também da equipe de trabalho eficiente e controlado de forma a permitir facilidades na resolução de problemas, com isto apresentando uma melhor avaliação do espaço físico para os serviços de hemodinâmica.
2 - o Centro deve contar com os seguintes recursos diagnósticos e terapêuticos: Laboratório de Análises Clínicas, disponível nas 24h do dia, onde se realizem exames de bioquímica; hematologia; microbiologia, gasometria e líquidos orgânicos, inclusive líquor e dosagens enzimáticas específicas. O Laboratório deve possuir Certificado de Controle de Qualidade; Unidade de Imagem: aparelho de radiografia, RX portátil, ultra-sonografia, ecodopplercardiografia transtorácica; Hemoterapia disponível nas 24h do dia; Unidade de Tratamento Intensivo, equivalente às cadastradas pelo SUS e classificada como de Tipo II ou III ou Especializada, de acordo com a Portaria GM/MS nº 3432, de 12 de agosto de 1998
3 - 1.Paciente Externo/Exame Eletivo
Neste caso a porta de entrada é a Sala de espera da Unidade autônoma, cujo exame foi previamente agendado. O fluxo é o seguinte:
Paciente:
RECEPÇÃO CONSULTÓRIO (quando necessário) - PREPARO - VESTIÁRIO
PACIENTE - SALA DE EXAMES - RECUPERAÇÃO - RECEPÇÃO - SAÍDA
Médico:
CONSULTÓRIO (ou hospital) - VESTIÁRIO FUNCIONÁRIO - ESCOVAÇÃO - SALA
DE EXAME - COMANDO - LAUDOS - ESTAR - VESTIÁRIO - CONSULTÓRIO (ou
SAÍDA)
Auxiliares:
Tipo 01: VESTIÁRIO FUNCIONÁRIO - POSTO ENFERMAGEM - PREPARO
EQUIPAMENTOS - SALA DE EXAMES - RECUPERAÇÃO - EXPURGO - DML -
POSTO ENFERMAGEM - VESTIÁRIO FUNC. – SAÍDA.
Tipo 02: ADMINISTRAÇÃO - CONSULTÓRIO - PREPARO PACIENTE - ADM. -
SAÍDA
2. Paciente Interno/Exame