Racismo
No futebol dos dias de hoje, os casos de racismo estão crescendo e o mundo inteiro acompanha o que acontece nos campos de futebol da Europa. Um exemplo foram as lamentáveis cenas protagonizadas por torcedores do time italiano da Lazio, que jogava contra o Dínamo de Bucareste, no último mês de agosto, em Roma, numa partida válida pela fase classificatória da Lida dos Campeões. Por conta das agressões e atos racistas contra os visitantes, a UEFA abriu inquérito para averiguar tais incidentes.
Em pleno século 21, é inconcebível que as autoridades de alguns países europeus não tomem medidas mais enérgicas para dar um basta nesta lamentável situação. Na Alemanha, por exemplo, não é difícil nos depararmos com grupos neonazistas. A Espanha também não ficou incólume às ações dos racistas.
PORTO ALEGRE - O volante Jeovânio Rocha do Nascimento, do Grêmio, um negro de 1,73m e 76 kg, nascido em Goiânia há 28 anos, é a mais nova vítima do racismo, algo que têm sido muito combatido neste começo de século, mas que insiste em manchar de forma especial o futebol gaúcho. No último domingo, dia 5, após Jeovânio receber um cotovelaço no rosto, aplicado pelo zagueiro Antônio Carlos, do Juventude, esse foi expulso e deixou o