RACIONALIZAÇÃO DOS MATERIAIS E CUSTOS DE CONSTRUÇÕES DE HABITAÇÕES SOCIAIS
METODOLOGIA CIENTÍFICA
Passos, 05 de dezembro de 2001
Faculdade de Engenharia de Passos – FESP/UEMG
RACIONALIZAÇÃO DOS MATERIAIS E CUSTOS DE CONSTRUÇÕES DE HABITAÇÕES SOCIAIS
ANTE PROJETO DE METODOLOGIA
DE PESQUISA CIENTÍFICA
PROF.: ELIANE SERAFIN
ALUNO: MARCOS TADEU RODRIGUES
Passos, dezembro 2001.
SUMÁRIO
TEMA
04
JUSTIFICATIVA
04
OBJETIVO GERAL
04
OBJETIVO ESPECÍFICO
04
HIPÓTESES
04
METODOLOGIA
05
BIBLIOGRAFIA
05
ÁREA: Social
TEMA: Racionalização dos materiais e custos de construções de habitações sociais
JUSTIFICATIVA
A falta de moradias no Brasil é fato e a habitação social, de custo baixo, é a única alternativa para que milhares de famílias não fiquem na rua, ou procurem soluções que resolvam o problema imediato e causam problemas futuros, como violência, condições insalubres de vida.
Num país com a falta de uma política habitacional, torna-se ainda mais indispensável o estudo para minorizar o custo de uma habitação social.
A racionalização na construção da habitação social é fundamental, isso porque a utilização de bens e serviços deve ser feita de maneira otimizada, para que se consiga um equilíbrio entre qualidade e custo dessa construção.
É importante, também, porque só com o estudo racional pode-se entrar em um consenso, ou uma relação adequada, entre a distribuição dos custos em obras sociais, considerando aspectos como o traçado do loteamento ou suas obras de infra-estruturas prontas ou a construir, que são variáveis importantes na composição do custo de uma habitação social.
OBJETIVO GERAL
Adequar um método de construção social que seja satisfatório as disponibilidades específicas e as necessidades encontradas.
OBJETIVOS