Ra Es Proteinadas

285 palavras 2 páginas
Rações Proteinadas soja: a melror fonte de proteínas na ração para animais aanimais domesticos. possui 45 a 47% de proteína preferencialmente rações para cordeiros (creep-feeding e confinamento), devido seu preço elevado.
Farelo de algodão: Fonte rica de boa qualidade para ovinos, utilizado para em toda categoria, reprodutores , pois apresenta-se detoxificada. No comércio poderá ser encontrada com 28 ou 38% proteína bruta.
Farelo de trigo: Possui fator protéico médiano (16%) e maior teor de fibra que as demais fontes de protéinas. É ótima fonte de micro-elementos minerais, como selênio, zinco e entre outros. Possui muito fósforo e desta maneira não poderá ser usado em grandes quantidades, máximo de 20-25% da ração concentrada, pois a ingestão elevada de fósforo pode causar a urolitíase obstrutiva
(cálculos na uretra), principalmente em reprodutores.
Uréia: É uma fonte de nitrogênio-não-protéico que pode ser modificado, pelos microrganismos ruminais, em proteína microbiana e assim, aproveitada pelos animais. Deve ser utilizada, preferencialmente para animais adultos reprodutores, com enorme capacidade de fermentação ruminal, como ovinos e animais em final de crescimento. Pode compor rações a base de cereais, como milho, trigo ou cevada, ou ainda polpa cítrica. ser utilizada para aumentar o fator proteico de volumosos úmidos, como silo de milho ou sorgo, cana-de-açúcar.
A criação de ovelhas e uma ótima opção para quem é pequeno produtor rural pois suporta bem mais animais por quantidade de terra bem menor em comparação com o gado. Quem pretende iniciar a criação deve tomar algumas precauções, como escolha de matrizes, e aprender algumas técnicas de manejo como vermifugação e manejo dos animais. É bom que seja escolhida uma raça que se adapte bem na região onde serão criadas as ovelhas

Relacionados

  • a história não autorizada da Coca cola
    226196 palavras | 905 páginas