qwerr

644 palavras 3 páginas
06/09/2014 13h07 - Atualizado em 06/09/2014 14h36
Exame de DNA vai mostrar se corpo achado é de grávida que sumiu no Rio
Jandira Magdalena Cruz sumiu após sair de casa para fazer aborto.
Exame será feito na segunda-feira; polícia busca integrantes da quadrilha.
Do G1 Rio

A Polícia Civil vai realizar nesta segunda-feira (8) um exame de DNA num corpo encontrado em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, para saber se é ou não de Jandira Magdalena dos Santos Cruz, de 27 anos. Como mostrou o RJTV neste sábado (6), a mulher, grávida de 4 meses, está desaparecida desde o dia 26 de agosto após entrar em um carro branco, no terminal de Campo Grande, em direção a uma clínica de aborto.
De acordo com informações preliminares da polícia, o corpo foi achado em Guaratiba por policais militares, que acionaram a Divisão de Homicídios da Polícia Civil (DH). Segundo a assessoria, um exame genético vai ajudar a certificar se o corpo é mesmo da jovem desaparecida.
Cartão com nome de clínica continha endereço de local desativado há 2 anos (Foto: Arquivo Pessoal)
Cartão com nome de clínica continha endereço de local desativado há 2 anos
(Foto: Arquivo Pessoal)
Policiais na quadrilha
O Ministério Público informou que dois policiais civis fazem parte da quadrilha especializada em abortos no Rio que faria o procedimento em Jandira. Um deles é Edilson dos Santos, que teve a prisão preventiva decretada em fevereiro por crime de aborto. Na denúncia, ele é acusado de fazer a segurança da clínica clandestina, avisando caso a polícia chegasse.
A policial Sheila da Silva Pires, apontada pelo MP, chegou a ser presa em junho de 2013, mas no mês seguinte foi solta por decisão judicial. Sheila responde ao processo em liberdade.
A Polícia Civil informou que os dois policiais denunciados pelo Ministério Público estão respondendo a processo administrativo. As outras duas mulheres grávidas que teriam sido levadas no mesmo carro que Jandira Cruz ainda não foram localizadas.
Leandro Brito Reis,

Relacionados