Química
Relatório Técnico apresentado como requisito para obtenção de nota na disciplina de Química, no Curso de Farmácia, na Universidade Ceuma.
Prof. Sampaio
RESUMO
Este trabalho apresenta os resultados obtidos nos experimentos realizados, na aula prática de Química, na Universidade Ceuma. Com o objetivo de fundamentar resultados de misturas, onde lhes era possível encontrar a presença de outras substâncias químicas, e familiarizar os acadêmicos com tais substâncias.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO ............................................................................... 04
DESENVOLVIMENTO................................................................................. 05
A. Materiais
B. Reagentes utilizados
C. Método
D. Procedimento experimental E. Resultados
CONCLUSÃO ............................................................................................... 07
BIBLIOGRAFIA ............................................................................................ 08
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo relatar os experimentos realizados no laboratório de Química (Sala 301) da Universidade Ceuma, utilizando-se da técnica de misturas de substância químicas.
A matéria encontra-se em transformação permanente na Natureza. Sob a ação de agentes, a matéria pode sofrer alterações em seu estado físico ou químico. Uma transformação física não altera a identidade da substância ou matéria, a exemplo das mudanças de estado. Uma transformação química é mais fundamental, pois nela a substância ou matéria é destruída e outra ou outras novas são formadas. A transformação química é denominada reação química. Assim, reação