Química, manipulação de agentes
MANIPULAÇÃO ADEQUADA
Medidas preventivas imediatas: Evitar contato com o sólido e o pó. Manter as pessoas afastadas. Parar o vazamento, se possível. Isolar e remover o material derramado.
Equipamentos de proteção individual (EPI): Usar luvas, botas e roupas de borracha butílica ou natural, PVC ou neoprene e máscara de respiração autônoma.
PRINCIPAIS DANOS
Informações sobre intoxicação humana
Tipo de contato: Pó
Síndrome tóxica: Venenoso se inalado. Se inalado causará, tontura ou perda de consciência.
Tratamento: Se a respiração for dificultada ou parar, dar oxigênio ou fazer respiração artificial. Manter as pálpebras abertas e enxaguar com muita água.
Tipo de contato: Sólido
Síndrome tóxica: Irritante para a pele. Irritante para os olhos. Se ingerido, causará náusea, vômito ou perda de consciência.
Tratamento: Remover roupas e sapatos contaminados e enxaguar com muita água. Manter as pálpebras abertas e enxaguar com muita água. Manter a vítima aquecida.
* CLOROFÓRMIO
MANIPULAÇÃO ADEQUADA
O manuseio e a armazenagem da substância devem se dar em condições adequadas, evitando-se a contaminação do produto. É necessário a utilização de luvas, protetores faciais e roupas adequadas durante o manuseio.
A existência de exaustores ou outra forma de renovação do ar ambiente é recomendável quando se manuseia regularmente a substância. A proteção para as mãos deve ser feita com luvas de borracha em PVC ou látex. A proteção ocular também é recomendável. Roupas normais em tecidos sintéticos ou algodão pode ser usado na composição de indumentária, quando do manuseio da substância.
PRINCIPAIS DANOS
Periculosidade: substância nociva por ingestão. Irritante a pele. Perigo de efeitos graves para a saúde em caso de exposição prolongada por inalação e ingestão.
* ÁCIDO METAFOSFÓRICO
MANIPULAÇÃO ADEQUADA
O manuseio e a armazenagem da substância devem se dar em condições adequadas. É necessária a utilização de luvas de borracha em