Quimica
Luíza Lúcio Sales; Cecília Balduíno da Silva; Sandra Solange Assis Patrício; Lucas Silveira Cunha; Marcos Teixeira Domingues; Elisa Augusta Felix; Luana Valesca Panza de Abreu
Curso de Engenharia Química. Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH, Belo Horizonte. tig2ete@hotmail.com
1 Introdução
A Natura é uma empresa do setor de produtos de higiene pessoal, perfumaria, e cosméticos, de origem brasileira e com forte presença na América Latina. Fundada em 1969 por Antônio Luiz Seabra, construiu uma cultura de valorização das relações e firmaram um compromisso com a sustentabilidade.
Adotaram a venda direta como modelo comercial, por acreditarem que a vida é feita de relações. Alem disso, confiam na capacidade de gerar e distribuir renda, oferecendo alternativas de desenvolvimento e mobilização das pessoas na disseminação dos valores da empresa aos seus consumidores.
A companhia faz diversas ações para garantir que seus funcionários, chamados por esta de ‘colaboradores’, seja comprometidos com a inovação que não engloba apenas a criação de novos produtos, que são a maior expressão da essência da empresa, ou conceitos, envolve também criatividade e visão de futuro. A busca constante pela inovação acredita-se que promove o desenvolvimento dos indivíduos, da empresa e da sociedade.
Vários projetos são desenvolvidos com apoio da Natura para compartilhamento de experiência, em prol da educação publica, do meio ambiente e do desenvolvimento material, pessoal e profissional dos colaboradores.
Tem-se como objetivo principal explorar o tema responsabilidade social empresarial, na empresa “Natura”, por meio do levantamento bibliográfico, permitindo explicitá-lo com clareza e descrever sua importância mediante as dimensões social, econômica e ambiental.
2 Caracterização da empresa;
A empresa “Natura” busca criar valores para a sociedade como um todo, gerando