Quimica
4ºSEMESTRE
QUIMICA GERAL
RELATÓRIO DE REACOES QUIMICAS
RENATO SOARES RODRIGUES
DENNER APARECIDO DA SILVA
MARIO MARCIO DE ARRUDA
JAIRO VINICIUS RAMOS
ODAIR SANTANA
JOAO LUIZ BORGES
Cuiabá 03/2013
RENATO SOARES RODRIGUES
DENNER APARECIDO DA SILVA
MARIO MARCIO DE ARRUDA
JAIRO VINICIUS RAMOS
ODAIR SANTANA
JOAO LUIZ BORGES
RELATÓRIO DE REACOES QUIMICAS
Trabalho revisional bibliográfico, destinado a obtenção de nota parcial na Disciplina de Física I, da Professora MsC: MARCELLY DA SILVA SAMPAIO
Cuiabá 03/2013
SUMÁRIO
1. Introdução 1
2. objetivos 2
3. materiais e metodos 3
4. analize dos dados 5
5. CONclusao 5
6. ReferÊnciaS BibliográficaS 7
1. Introdução
Em nossa aula de laboratório de química, fizemos experimentos de medição de densidade e volume e a explicação e a comprovação da precisão e exatidão das vidrarias.
Densidade é a relação entre a massa (m) e o volume (V). Usualmente a densidade é expressa em gramas por mililitro, mas também pode ser expressa em outras unidades como: g/L, g/cm3, kg/L.
Se dissermos que uma solução possui, por exemplo, densidade igual a 0,7 g/ml, isso pode significar também que cada 1 ml da solução tem massa igual a 0,7 g.
Temos algumas vidrarias que são mais exatas do que outras, dependendo da necessidade de cada experimento, devem ser utilizadas aquelas com maior exatidão ou precisão, por exemplo, a bureta é mais exata do que o erlenmeyer, por isso deve-se levar este fator em conta na hora de escolher que vidraria será usada para a medição de volume.
Para fazer a medição de líquidos são empregados diferentes recipientes, desde provetas e béquers, considerados de baixa precisão, a balões, buretas e pipetas tidas como vidrarias volumétricas e sendo assim exatas.
Precisão de uma medida se refere à concordância entre diferentes cálculos de uma mesma medida, exatidão é a concordância entre o valor experimental e o real, ou seja uma