QUIMICA
1.1. Não, enquanto uma parte evapora, outra se condensa no teto
1.2. Pressão Máxima de Vapor de um líquido: é a pressão exercida por seus vapores quando estes estão em equilíbrio dinâmico com o líquido
1.3. Temperatura – Com o aumento da temperatura, a velocidade de agitação das moléculas também aumenta. Elas ganham mais energia cinética e se desprendem com maior facilidade. Assim, quanto maior a temperatura, maior será a pressão de vapor da substância.
1.4. Tonometria é o estudo da influencia de um soluto sobre a pressão máxima de vapor de um solvente. A lei de Raoult diz que qualquer massa acrescentada ao sistema tende a diminuir a pressão de vapor de líquidos.
2.1 A evaporação é o processo de passagem do estado líquido para o gasoso, à temperatura ambiente e pressão atmosférica normal, já a ebulição é o processo de passagem do estado líquido para o gasoso, só que por alta pressão ou por alta temperatura.
2.2. Quanto menor for a pressão externa, mais rápido será para a pressão do vapor, e assim, será menor o ponto de ebulição. E quanto maior for a pressão externa, maior será também a temperatura de ebulição. Ou seja, são diretamente proporcionais.
2.3. Seu ponto de ebulição aumenta, é uma das propriedades coligativas. Isso ocorre por que quanto mais soluto, maior a elevação do ponto de ebulição.
2.4. Lei de Raoult: A elevação do ponto de ebulição de um líquido, pela dissolução de uma substância não-volátil (dando solução molecular), é diretamente proporcional à concentração da solução em mol por quilograma de solvente.
3 b) NaNO3
c) Na2SO4.
4. a) 15g/100g
b)RESTANTE NA FOLHA
20.1. c) Sofre oxidação o elemento que dá elétrons (tem seu número de oxidação (Nox) aumentado) e sofre redução o elemento que recebe elétrons (tem seu número de oxidação (Nox) reduzido)
O agente oxidante é a substância que tem o elemento que se reduziu provocando a oxidação do outro e o agente redutor é a substância que tem o elemento que se oxidou provocando a redução do