quimica
O cloridrato de Bupropiona é voltado para indivíduos com depressão, já que age como inibidor da recaptação de dopamina, e para dependentes de tabaco, diminuindo a vontade por fumar.
A posologia em tratamento da depressão se resume a dose indicada para a maior parte dos adultos, de 1 comprimido de 150 mg diário. Mas o médico pode optar pelo aumento da dose para 300 mg diária, se não há melhora da depressão depois de semanas. As doses devem ser ingeridas com intervalo de 8 horas.
Já a dose indicada para adultos, para deixar de fumar, é de 1 comprimido de 150 mg em iniciais 3 dias, uma vez diariamente. E partindo do quarto dia, um comprimido de 150 mg, 2 vezes diárias. As doses devem ser ingeridas com intervalo de 8 horas. Por 12 semanas
Antidepressivo de ação lenta
Inibidor da re-captação neuronal de dopamina e norepinefrina (>intensidade), serotonina (< intensidade)
Atividade dopaminérgica (núcleo accumbens) e noradrenérgica (locus coeruleus)
Contra Indicações
Em relação às contra indicações, não é recomendável a utilização do cloridrato de Bupropiona se o indivíduo está tomando outros medicamentos que contenham Bupropiona, se é alérgico à Bupropiona ou componente do comprimido. Em casos de ter epilepsia ou demais transtornos convulsivos, dentre outros fatores.
História de convulsões
Epilepsia
Anorexia nervosa, bulimia
Etilismo pesado
Alterações no EEG
História de trauma do SNC: AVC, TCE, Ca de cérebro
Utilização de inibidores da mono amino oxidase (MAO) - parar 14 dias antes, Gravidez e amamentação
Efeitos colaterais.
Insônia,
boca seca, cefaléia, constipação intestinal urticária risco de convulsão (1:1000)