Quimica
2-) Fernando Collor de Mello promoveu as primeiras privatizações do pós-Ditadura como tentativa de contar os índices inflacionários. Collor ainda lançou outras medidas econômicas, as quais chamou de Plano Collor, para tentar tornar a economia brasileira estável e competitiva. Em continuidade ao Plano Collor, veio o Plano Collor II e o Plano Marcílio que resultaram na insatisfação da população brasileira. Este último, em específico, determinou o confisco dos bens que os brasileiros tinham em poupança para uso do Estado. A medida repercutiu negativamente e a situação tornou-se ainda pior quando o irmão de Fernando Collor de Mello, Pedro Collor de Mello, denunciou o presidente por corrupção e desvio de dinheiro público. As acusações geraram uma investigação que comprovou os atos ilegais do presidente e o aproveitamento do dinheiro que teria sido confiscado da poupança dos brasileiros, culminando com o primeiro processo de impeachment do Brasil. Fernando Collor de Mello chegou a renunciar no final do ano de 1992 para não perder seus direitos políticos, mas o Congresso já havia votado pela sua deposição.
3-) FHC era visto como um presidente sem sensibilidade social e criticado por ter feito pouco em termos de política social, investiu pouco na área da saúde e o seu estilo racional não ajudava, assim sendo acusado pelo seus opositores como um político que faz “tudo pelo econômico e nada pelo social “
4-) O grande número de desemprego, quem em 2003 ocupava o 2º lugar no mundo em desemprego. A dívida externa e falta de infraestrutura, principalmente no setor elétrico.
5-) A- Uma grande cidade que convive dia a dia com a desigualdade social, enquanto os ricos se tornam cada vez