quimica
TRABALHO
DE
FILOSOFIA
nome: Lucas Eduardo C. Dias serie : 1º A
LINGUAGEM FILOSOFICAS: A palavra linguagem vem dos mitos que em tese significa idéia, falas, pensamentos e realidade de alguma coisa. Durante muito tempo a Filosofia preocupou-se em esclarecer definições interessantes da origem e as causas da linguagem. Entendemos que a linguagem é da natureza humana,ou seja, as palavras possuem um sentido próprio e necessário e uma convenção de decisão consensual da sociedade, e em vários casos são arbitrárias, e a sociedade poderia ter escolhido outras palavras para designar as mesmas coisas. A Filosofia da Linguagem cumpre uma função comunicativa, por meio das palavras, na relação com os outros, no diálogo, através de questionamentos reflexivos chegando a ter contradições nos pensamentos. A linguagem é constituída pela distinção entre a língua e fala ou palavra.
Palavras-chave: Filosofia, Linguagem, Conhecimento.
O que é : É o ramo da filosofia que estuda a essência e natureza dos fenômenos linguísticos.
Caracteristica: É a maior diferença entre o ser humano e os outros seres que existem no mundo. Ela trata, de um ponto de vista filosófico, da natureza do significado linguístico, da referência, do uso da linguagem, do aprendizado da linguagem, da criatividade dos falantes, dacompreensão da linguagem, da interpretação, da tradução, de aspectos linguísticos do pensamento e da experiência
Atos de fala : A teoria de Atos de fala , foi elaborada inicialmente por John Austin (1911-1960) e desenvolvida posteriormente por J.R Searle. Austin parte da teoria pragmática de Wittgenstein de que é o uso das palavras em diferentes interações linguisticas de que determina o seu sentido tipo ''a parede é azul''.
Tipos de Expressão : Expressões veridictivas