quimica
Segundo Revista do Biomedico, um profissional com visão ampla e desejada pelo mercado de trabalho em diversos locais de atuação. Esse é o perfil do profissional da Biomedicina, graças, principalmente, ao avanço da genética. Do campo de análises clínicas, diagnóstico de imagens, biologia molecular, pesquisas, reprodução humana, saúde pública, passando por indústrias alimentícias e farmacêuticas, até a bioengenharia. No total, são 29 áreas habilitadas na Biomedicina [1].
Com a economia crescendo, com o aumento dos empregos, com a ampliação da capacidade de produção das indústrias o mercado de trabalho torna-se cada vez mais exigente e competitivo, almejando profissionais qualificados para suprir as expectativas das empresas. A área industrial tem sido um dos ramos do mercado de trabalho que mais cresceu nos últimos tempos, e com o avanço das novas tecnologias tem mostrado a necessidade de profissionais especializados em inovações e criatividades para atender as demandas. Dentro de todos requisitos desejáveis estão os profissionais da biomedicina, que trazem consigo uma bagagem de habilidades e conhecimentos. Altamente qualificados, os biomedicos podem realizar inovações dentro da indústria, atuando desde o controle de qualidade, implementação e implantação de POPs, pesquisas e desemvolvimento, auditorias entre outros. São profissionais capazes de modificar as técnicas utilizadas como por exemplo: atuando na implantação ou pesquisa de novos métodos analíticos ou validações analíticas, procedimentos operacionais e com isso diminuindo prejuizos industriais e aumentado significativamente a produtividade, competitividade para a empresa.
´´Segundo Revista do Biomedico`` A necessidade de se demonstrar qualidade torna-se cada dia um desafio empresarial para se tornarem mais reconhecidos, e isso se concretiza mais facilmente tendo um profissional da biomedicina para complementar, promover e garantir a qualidade [2].
Abaixo,