quimica
Clube de futebol reflete crescimento econômico dos brasileiros. O Corinthians reflete a ascensão da classe média brasileira na edição online. Essa alteração teve como objetivo apenas chamar atenção do público alvo.
A comparação usada é mais restrita entre a chamada “nova classe média brasileira” e o Sport Club Corinthians paulista. Bom gancho aproveitando a conquista do alvinegro no Mundial de Clubes em dezembro do ano passado. É mostrado o crescimento da marca Corinthians no Brasil e no mundo, que caminha paralelamente ao crescimento econômico do país, especificamente dos que agora têm um poder aquisitivo maior, suprindo as necessidades básicas e com condições de gastar um pouco do salário com entretenimento.
Então é ressaltado o trabalho de excelência que o marketing do Corinthians faz, não deixando o sucesso do time em campo passar sem deixar lucro. Segundo a reportagem, o “timão” é o clube mais valioso do Brasil – US$ 500 milhões –, está na lista dos tops 10 no planeta e tem 110 lojas franqueadas que comercializam produtos licenciados. Destaca a construção do novo estádio no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo, com custo estimado em US$ 403 milhões.
O ex-presidente do Brasil Luís Inácio Lula da Silva (2003-10), ilustre torcedor do Corinthians, aparece como sendo um dos responsáveis pela transformação financeira da nação, sublinhando os programas sociais criados que redistribuem a renda aos menos favorecidos. Loretta salienta que mesmo com um crescimento econômico baixo em 2012, sob o comando de Dilma Rousseff, sucessora de Lula, registrado em 1%, muitas pessoas tiveram maior acesso à educação e planos de saúde, possuindo um poder de compra mais expressivo.
São reconhecidamente umas das marcas mais importantes no mundo do futebol. Estudo realizado em 2013 aponta o clube do Parque São Jorge, como o mais valioso do futebol brasileiro pelo quarto ano consecutivo, sendo o primeiro clube nacional a ultrapassar a marca