quimica
Jim Morrison, vocalista do grupo The Doors, foi encontrado morto na banheira do apartamento onde vivia. Exames revelaram que ele falecera em virtude de um ataque cardíaco. Sempre se desconfiou de que Morrison morrera de overdose. A suspeita é de que ele tenha cheirado heroína aos invés de cocaína.
Marilyn Monroe morreu em agosto de 1962. Ela morreu enquanto dormia, vítima de uma overdose de barbitúricos - substâncias usadas como antiepilépticos, sedativos, hipnóticos e anestésicos.
O guitarrista, cantor e compositor Jimi Hendrix morreu aos 27 anos, em Londres, em setembro de 1970. Sabe-se que era usuário de inúmeras drogas lícitas e ilícitas e a morte se deu por conta de uma overdose de remédios para dormir misturados com álccol, o que o teria feito vomitar enquanto dormia e se asfixiar com a substância - composta em sua maioria por vinho tinto
Em 25 de junho de 2009, foi noticiado que Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca em sua casa, na vizinhança de Holmby Hills, Los Angeles, CA, Estados Unidos. Os serviços de emergência médica socorreram o cantor em sua casa, na tentativa de reanimá-lo. A morte foi atribuída a uma overdose de fármacos que Michael Jackson tinha tomado nas horas anteriores para dormir, e administrados pelo seu médico pessoal Dr. Conrad Murray. O último a ser administrado foi o anestésico Propofol [18], sendo que 10 minutos mais tarde o Rei da Pop estava em paragem cardio-respiratória.
Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa em 23 de julho, aos 27 anos de idade. A cantora era conhecida por seu vício