Questões sobre inorganica
Ocorre a seguinte reação química 2AgBr->2Ag+Br2.
O filme fotográfico consiste de uma base ou suporte mecânico a base de triacetato de poliéster, no qual é depositada minúsculos cristas chamados de halogenetos de prata, geralmente sais de brometo, cloreto, iodeto ou uma combinação destas. Esses sais de prata são suspensos em uma gelatina quando exposto a luz, na câmera ou em condições apropriadas dentro do laboratório fotográfico não há qualquer efeito visível o que ocorre é uma alteração química chamada de imagem latente.
Essas imagens latentes são emulsões bastante estáveis às temperaturas ambiente e se conservam por até 72 horas inalteráveis após isso se armazenar em níveis bem mais baixos a imagem pode permanecer revelável por vários anos, entretanto a elevada temperatura e a umidade podem acelerar o processo de oxido-redução e completa a perda da imagem latente em poucos dias.
Depois que o material é submetido a luz ocorre a ação química reveladora, o revelador reage com os cristais de halogeneto de prata, reduzindo e oxidando, acabando por transformá-los em grãos minúsculos de prata metálica. Esses cristais não expostos a luz sofre a alteração também, mas de forma muito mais lenta, apenas alguns cristais são revelados formando o véu de base ou densidade de velatura. Depois de revelada a imagem latente é preciso neutralizar o efeito da solução reveladora, para isso é usado uma solução levemente acida denominada interruptor mais ainda permanece alguns cristais de prata não revelados, esses cristais precisam ser removidos, senão será sensibilizado pela luz comprometendo a estabilidade e permanência da imagem, esse processo é denominado por fixagem. O fixador é composto geralmente por tiossulfato de amônia ou de sódio, conhecido comercialmente por hipossulfito, a solução fixadora forma um composto solúvel com os cristais de prata ainda não revelados e os dissolve, no entanto a emulsão continua