Questões sobre as escolhas sociais
1: Como garantir, depois da tomada de uma decisão, que o benefício será alcançado?
Dependendo do contexto essa garantia poderia se dar de algumas maneiras. Em determinados contextos é impossível obter garantia de qualquer tipo. Baseado no texto apresentado, no caso do voto, talvez possamos afirmar que, na maioria dos contextos sociais, os métodos ilegítimos podem ser os métodos mais eficazes pois podem conferir um prejuízo previsto e calculado para o que não cumpre a decisão.
2: A Democracia executada pelo processo de votação é realmente eficiente?
A Democracia apresenta, segundo Ricker, três elementos básicos: participação, liberdade e igualdade. O voto como expressão legítima da vontade popular poderia ser considerado como condição que garante a democracia, mas percenbendo a realidade onde vivemos, a votação não é tão efeciente, pois o voto pode ser influenciado negativamente por métodos ilegítimos, não garantindo a democracia plena.
3: Mueller propôs uma função que representa como o eleitor elege sua opção. Segundo Mueller, qual a relação entre as variáveis do problema na coleta de informações sobre as escolhas?
A fórmula de Mueller descreve como o eleitos elege sua opção, dependendo da sua percepção dos custos e benefícios percebidos. A fórmula auxilia na compreensão de como e quais fatores podem influenciar na mudança de preferência do eleitor. A preferência do eleitor será o resultado da operação que multiplica os benefícios da ação do eleitor com a probabilidade desses benefícios se efetivarem caso a decisão seja tomada, subtraído o custo de se obter informações para tomar a decisão, somados os benefícios adicionais não previstos.
O eleitor buscará informações sobre a sua opção até que o custo da busca não seja maior que os benefícios diretos da escolha, associado à sua probabilidade juntamente com os eventais benefícios adicionais. 4: Qual a diferença entre o voto secreto e o voto à descoberto,