Questão Social como caso de polícia
Respostas do Questionário
1) a - A referência trata-se de uma arte de poder de distorção frente a realidade, onde as ilustrações que aparecem são manipuladas dificultando as pessoas de enxergarem o fato em si, não atentando a um movimento de reivindicações, mas um movimento de marginais e de pessoas desorganizadas e violentas.
b) Trata-se de um ato realizado com o nome do movimento, divulgado como uma inicitaiva violenta, sem se atentar as situações reais que permeiam todo o movimento, inclusive a questão de um ex integrante do movimento.
c) Em todo este contexto, há imparcialidade, pois o MST não tem sido tratado como um movimento social, que reivindica e que tem objetivos comuns de uma população, mais sim como um caso de polícia que precisa ser contido, desconsiderando a consequência da exclusão social e as desigualdades existentes em um país que diz democrático.
d) O MST apesar de ter procedimentos diferenciados, é um movimento social, que ocupam as terras e que vem crescendo a cada dia, apesar disso há uma busca de desvalorização do movimento, pois impõe-lhe os traços da ilegalidade e de violência através da mídia e de outros interessados, mais o MSTcontinua a sua luta contra a fome, a miséria e a desigualdade social.
2)Conforme nos diz Foucault (1979) "Os discursos são investidos em formas materiais e institucionais e governados por práticas discursivas que referem-se às regras históricas e anônimas que governam o que deve ser dito e o que deve continuar não dito".
Percebemos assim que os interesses, a força política influencia constantemente a mídia, manipulando sobre uma informação que coloca em risco os governos, já que o crescimento do movimento tem sido em grande escala. Assim vemos a presença constante dos ardis do capitalismo influenciando na busca por direito de pessoas que lutam por seus direitos.
3) Sim. O título traduz os resultados das pesquisas, considerando a questão social e as