questoes para discussão
1. Numa escala de 1 a 10, qual o seu grau de interesse em, se tornar um empreendedor independente? Porque você se deu esse grau.
R: 7, As idéias surgem junto com a motivação e desejo, mais se esbarram na falta de experiência, a qual será adquirida e instruída com o decorrer do curso.
2. Como você avalia sua capacidade de ser um empreendedor bem sucedido? Quais são seus pontos fortes e fracos? Como você poderia melhorar sua capacidade?
R: Acredito que a capacidade encontra se vinculada com a motivação e empenho para a aplicação de novas idéias ou empreendimentos. Ponto forte; persistência e motivação. Ponto fraco; ansiedade e rispidez. Para melhorar a capacidade o aprimoramento teórico, focar, empreender e entender melhor a sistemática do empreendimento em questão através de um estudo aprofundado.
3. A maioria dos empreendedores apreende as habilidades mais importantes de que precisam depois dos 21 anos de idade. Como isso afeta a sua perspectiva e os seus planos?
Acredito que essa faixa etária esteja vinculada a maturidade do individuo, não necessariamente se tornando uma regra, por isso não me afeta perspectivamente falando. Pois as experiências de vida, capacidade e potencial variam de cidadão para cidadão, podendo sim atingir o clímax em qualquer período da vida.
4. Suponha que você esteja escrevendo uma história sobre como é realmente ser um empreendedor. Com quem você conversaria e que perguntas faria?
Conversaria com os principais empresários da minha cidade, pois através deles teria uma noção das técnicas e táticas realizadas por eles (as quais efetivamente deram certo ou errado) podendo assim analisar e formular melhor meu plano de ação sobre o empreendimento em questão.
5. Leia a Tabela 7.1, ‘’Alguns mitos sobre empreendedores’’. Em quais deles você acredita ou fica reticente? Por que sim ou por que não? Entreviste dois empreendedores, perguntando a cada um se cada mito é falso ou verdadeiro. Depois, peça-lhes