Questoes de produção
No texto mostra que a diferença entre o método adotado pela MTM “Methods Time Measurement”, e os princípios tayloristas, está na execução sem deficiências. Os estudos de Taylor e seus colaboradores sofreram muitas críticas. Mas para Fleury (1983), o que se abandonou foram os métodos e técnicas que Taylor utilizava, mas não seus princípios.
O estudo dos movimentos, tinha como deficiência de não conseguir atribuir tempos aos movimentos, já atualmente, os princípios com uma nova roupagem. Para os autores do texto, passou-se a atribuir valores e a quantificar as análises das sequencias dos movimentos e dos seus tempos de execução. Criou-se novos conceitos como “Mentalidade Enxuta”, e a “ Teoria das Restrições”, que foi desenvolvida por Eliyahu M. Goldratt na década de 80, que seria qualquer coisa que limita um sistema em conseguir maior desempenho em relação a sua meta.
02. Como os princípios de Tayloristas reduzem o custo segundo o artigo?
O princípio de Taylor através da administração cientifica, abriram caminho para a padronização dos métodos de trabalho, e analisando o tempo destinado a sua execução. Através do princípio do planejamento é substituída a improvisação pela ciência, através do planejamento do método de trabalho e o princípio do preparo é selecionada cientificamente suas aptidões e assim preparando-os para produzir mais e melhor de acordo com o método planejado e é necessário também que se planeja também os equipamentos de produção para que sejam mais eficientes e que tenham mais tecnologias para o determinado tipo de produção. É através do princípio do controle que se controla o trabalho e se certifica que ele esta sendo executado conforme as normas estabelecidas e seguindo os planos previstos, e é o principio da execução que nos permites distribuir distintamente as atribuições e as responsabilidades para que elas sejam executadas mais disciplinadas que com mais