questoes de direto das obrigações
Sobre o adimplemento e a extinção das obrigações, é correto afrmar:
Parte superior do formulário a) Quando o pagamento for em quotas periódicas, a quitação da última não estabelece presunção de estarem solvidas as anteriores. b) A confusão operada na pessoa do credor ou devedor solidário só extingue a obrigação até a concorrência da respectiva parte no crédito, ou na dívida, subsistindo quanto ao mais a solidariedade. c) Efetuar - se - á o pagamento no domicílio do credor, salvo se as partes convencionarem diversamente, ou se o contrário resultar da lei, da natureza da obrigação ou das circunstâncias. d) O terceiro não interessado, que paga a dívida em seu próprio nome, tem direito a reembolsar - se do que pagar e se sub - roga nos direitos do credor. e) Na consignação em pagamento, enquanto o credor não declarar que aceita o depósito, ou não o impugnar, não poderá o devedor requerer o levantamento.
No que tange ao tema do adimplemento das obrigações, tem-se que para a sua validade e formalização:
Parte superior do formulário a) a pessoa que se beneficia com o cumprimento da obrigação não precisa presenciar o ato, assim como pode deixar de ser representada quando da formalização. b) é necessária a existência de um vínculo obrigacional. c) não é absolutamente necessária a demonstração da intenção do obrigado no sentido de provar que quer cumprir a obrigação. d) o cumprimento da obrigação por parte do obrigado não depende necessariamente da concordância do credor. e) a pessoa que cumpre a obrigação não precisa estar presente ou fazer-se representar no ato da formalização, sendo dispensável tal providência.
Em relação ao adimplemento das obrigações, assinale a alternativa correta:
Parte superior do formulário a) Não é válido convencionar pagamento de obrigação em ouro, salvo previsão em lei especial. b) Não é possível a correção da prestação contratada, ainda que por motivos imprevisíveis sobrevenha manifesta