The coca-cola
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESA
MICHELE GERONIMO RODRIGUES
ESTUDO DE CASO: THE COCA-COLA COMPANY.
ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR
Arapiraca
2012
MICHELE GERONIMO RODRIGUES
ESTUDO DE CASO: THE COCA-COLA COMPANY.
ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR
Trabalho apresentado ao Curso Administração de Empresa da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para atividade interdisciplinar-individual.
Orientador professores: Helenara R Sampaio, Regina Malassise, Marcelo Resquetti Tarifa e Karen Hiramatsu Mangabotti.
Arapiraca
2012
SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 5 2.1 ATIVIDADE PROPOSTA QUESTÃO 1,2,3,4,5 5 2.1.1 ATIVIDADE PROPOSTA QUESTÃO 6,7,8,9,10 6 2.1.1.1 ATIVIDADE PROPOSTA QUESTÃO 11,12,13 7 2.1.1.1.1 ATIVIDADE PROPOSTAQUESTÃO 14 8
3 CONCLUSÃO 09
REFERÊNCIAS 10
INTRODUÇÃO
As questões que envolvem a seguir, sobre o estudo de caso the coca-cola company, vem trazendo uma análise, sobre economia, planejamento, Markentig, slogans, organização entre outros.
Assim, no presente questionário sugerido, irem discutir passo a passo o processo desta grande empresa, analisando com mais ênfase as questões de economia, contabilidade, as dificuldade que tem essa empresa do momento de sua origem até os dias atuais, os pontos que levam a essa febre mundial no ramo de refrigerantes.
1º)
Após Douglas N Daft assumir a administração da coca-cola, tomou varias decisões como por exemplo de descentralização da empresa dano mais poder aos administradores locais assim usando a abordagem neoclássico, pois o objetivo dela é buscar soluções praticas a partir dos princípios gerais como planejar, organizar, dirigir e controlar.
2º)
A abordagem seria a reengenharia, pois é o processo que visam alcançar drásticas melhorias dependentes de como a alcance. Assim como foi feito o processo quando Douglas N Daft, fez ao assumir a coca-cola, contando custo dramaticamente, eliminando 6 mil empregados, dispensou a