Questionario
Aborda o período em que as maquinas entram em ação e os operários recebem pouco em relação ao trabalho desenvolvido. É o tipo de trabalho escravo, sempre com nível de trabalho superior ao salario que recebiam.
Nos anos 70 os operários faziam em trabalho pesado nas fábricas, que não lhes dava reconhecimento ao cumprir suas metas.
Apesar dos direitos conquistados pelos trabalhadores ao longo desses anos de luta e reivindicações, dos avanços e desenvolvimentos da sociedade e da tecnologia facilitando a vida profissional de todos, ainda assim vivenciamos alguns casos dessa mesma exploração que existia no passado. Observamos que apesar das mudanças que tivemos, e que foram muitas, alguns “empresários” ainda agem como antigamente, não dando ao seu funcionário tudo que lhe é de direito e obrigatório por lei.
Vemos em noticiários fazendas e até mesmo empresas que se utilizam da mão de obra “escrava” e até mesmo do trabalho infantil. Manifestações de grevistas terminando em choque com a policia, fora os casos que não chegam a ser noticiado mas que diminuem o trabalhador como profissional e como ser humano.
A conscientização dessas pessoas que compõem a classe empresarial, deve ser mais enfatizada, assim como a conscientização dos trabalhadores sobre seus direitos e deveres para que possam requerer isso perante seus patrões ou ate mesmo perante a lei.
2. BUMBANDO
O dinheiro exerce função importante na vida das pessoas. Ele que move o mundo, mexe com a economia e com a vida de todos. Uns quanto mais tem mais quer gastar, outros nem recebem o suficiente para viver, e assim vai sobrevivendo. E essas pessoas, muitas vezes esquecidas por seus governantes, não chegam a aproveitar oportunidades que fariam a diferença em suas vidas, morando em lugares sem infra estrutura adequada (saneamento básico, asfalto, agua encanada...) e sem a segurança necessária.
3. ILHA DAS FLORES
Retrata a troca de moedas, não só do dinheiro (papel) em