Questionaria
1- Defina recompensas organizacionais
R: A atividade organizacional pode ser visualizado como um complicado processo de conversão de vários recursos, são eles: Recursos naturais, capital e trabalho. Quando os três reunidos e combinados por uma adequada administração, cria-se mais capital ou riqueza. Para quem conhecia a teoria de sistemas, isso representa um fenômenos sinergístico ou emergente sistêmico. O capital ou riqueza que se cria é repartimico ou afeito sinergístico que, faz com que o benefício seja maior do que o custo e que o retorno compense. O investimento efetuado. As recompensas oferecidas pela organização influenciam a satisfação de seus parceiros. Cada parceiro está disposto a investir com seus recursos individuais na medida que obtêm retornos e resultados dos seus investimentos.
2- Conceitue remuneração e remuneração total
R: Segundo Chiavenato (1999), na maioria das organizações, o principal componente da remuneração total é a remuneração básica, que é o pagamento fixo que o funcionário recebe de maneira regular na forma de salário mensal ou na forma de salário por hora. O segundo componente da remuneração total são os incentivos salariais, que são programas desenhados para recompensar funcionários com bom desempenho. Os incentivos são concedidos sob diversas formas, como bônus e participação nos resultados a título de recompensa por resultados alcançados. O terceiro componente da remuneração total são os benefícios, quase sempre denominados remuneração indireta. Os benefícios são concedidos através de vários programas (como férias, seguro de vida, transporte subsidiado, refeições subsidiadas etc.).
3- Explique as recompensas financeiras e não financeiras
Recompensas financeiras são aquelas que envolvem dinheiro, já a recompensa não financeira não precisa ser necessariamente recompensado com capital (dinheiro).
4- Explique as recompensas financeira diretas e indiretas
As recompensas financeiras diretas consiste no pagamento que