Quero ver um Trabalho
Intrtodução:
A misteriosa natureza de Deus é expressa de diversas maneiras:
Naturais e Morais. Além de outros. Em outra oportunidade estudamos sobre as características de Deus que o homem pode adquirir e as características divinas, que apenas DEUS tem e o homem jamais poderá ter. Lembra-se delas???? –
Das características Naturais: São os mesmos citados nas características “só” de Deus: Eterno, imutável, todo poderoso, onipresença e etc.
Das características Morais: São os atributos que envolvem a vontade de Deus: Justiça, previsão, Santidade etc.
A primeira definição que a revistinha nos traz, é metafisica. Deus é espirito. Mais o que significa ser espirito?? Essa primeira característica de Deus, nos remete a pensar nas outras, e em todo seu poder. Somente algo não limitado ao tempo, ao espaço e a profundidade poderia ter tamanho poder.
Algumas teorias para DEUS ESPIRITO:
Desde os seus primórdios, as pessoas desenvolveram muitos conceitos sobre a existência de Deus e sua substância, alguns desses influenciados pelas correntes filosóficas.
Teólogos influenciados pelo estoicismo, como Tertuliano, dada a sua cosmovisão materialista, pensavam em Deus como um Ser físico, ainda que feito de algum tipo de material leve e tênue, como o fogo. Os estoicos argumentavam que apenas um fator físico pode influenciar o mundo físico. Se Deus não fosse uma entidade física, ele não seria capaz de fazer nada e, por conseguinte, não existiria. Parece ser esta também a posição dos saduceus (At 23.8).
Outros pensadores cristãos foram influenciados pelo platonismo, como Orígenes. Para estes, a distinção elaborada por Platão entre o mundo físico inferior, que vemos à nossa volta, e o mundo intelectual superior, que não vemos, mas é real, combinava perfeitamente com o Cristianismo. Segundo estes teólogos, Deus fazia parte do mundo intelectual e, por essa razão, não era um ser físico, não tinha um corpo material. A única possibilidade