QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO
QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?
1) O que representa o queijo na estória? E para você, qual é o seu queijo?
E aquilo que você almeja, não importa se e no trabalho ou na vida, é algo que você retende realizar para sua satisfação. O queijo representa a finalização do ensino superior.
2) O que representa o labirinto na estória? E para você, como você encara o seu labirinto?
É o caminho percorrido para se chegar a algo que você deseja, com todas os obstáculos. Me adaptando as dificuldades e mudanças que o “labirinto” tem, me especializando para o sucesso.
3) Qual das atitudes você julga mais importante na estória, dos ratos ou dos duendes? Por quê?.
O Haw (duende), pois mesmo com as dificuldades e má influencia de seu amigo Hem ele decidiu mudar seu jeito de pensar e seguir em busca de um novo ideal, se adaptando com as mudanças.
4) Você se identifica com as atitudes dos ratos ou dos duendes? Por quê?
Com os ratos pois assim que a um mudança ou problema eu não tento achar o culpado ou esperar que a solução caia do céu, resolvo o problema ou me adapto com a mudança.
5) Qual é a relação da estória com a sua vida pessoal e profissional? Tem algum exemplo, qual?
As vezes seguimos caminhos atrás dos nossos objetivos e nem prestamos atenção se é o caminhos correto a seguir,pois a vida é um labirinto com vários caminhos que nos leva a determinados lugares mas somente um nos levara ao lugar certo. Seja no trabalho, ou na vida pessoal os objetivos nunca serão alcançados facilmente tudo requer um sacrifício por que a vida nos mostra caminhas ou becos sem saída não devemos desistir de lutar e alcançar.
6) Que ensinamentos você pode tirar da estória?
Para que possamos realizar nossos ideais não podemos ficar relaxados ou acomodados, pois só podemos ter aquilo que corremos atrás.