Quem mexeu no meu queijo
No decorrer da história o posto que continha o queijo se esgotou, forçando-os a tomarem uma providência. Os ratos que percebiam as mudanças que vinham acontecendo, foram pelo labirinto à procura de mais queijo. Os duendes a princípio se acomodaram com a situação, esperando que o queijo aparecesse sozinho, pois eles tinham medo de enfrentar de o labirinto, porque não sabiam o que poderiam encontrar. Cansado dessa situação Haw decidiu que era hora de enfrentar o labirinto e seus receios e encontrar queijo novo, mas Hem ficou se lamentando.
Haw enfrentou seus medos, saiu da sua zona de conforto, se adaptou a nova situação, acreditou em si mesmo e no final alcançou o objetivo desejado. Ele sabia que se confortando com a situação poderia ocorrer o mesmo problema de antes, então mudou o seu jeito de agir precavendo-se das situações que poderiam levá-lo novamente a uma zona de conforto. Permitiu a si mesmo mudanças ao contrário de Hem que se acomodou e não deu espaços para tais mudanças, por ter medo e por não querer realizá-las em seu meio de vida, afinal esperava que a situação se resolvesse sozinha.
Mudanças são necessárias e inevitáveis em nossas vidas, sem elas seremos levados a uma zona de conforto na qual ficaremos acomodados e assim, não obteremos objetivos algum, jamais tendo sucesso em nossas