quem ama mata?
Quem sente o amor phileo é capaz de matar? Este é o amor da amizade e do companheirismo, desenvolvido no dia-a-dia, mas como pessoas que se dizem amigas uma das outras, matam por motivos banais, recentemente em Sento-sé Bahia o corpo de um rapaz de vinte e poucos anos foi encontrado com sessenta e sete perfurações de faca e a garganta cortada e com o prosseguimento das investigações descobre-se que os assassinos foram os próprios amigos, estes até foram ao enterro e choraram juntos à família, quando descobertos pela polícia foram interrogados sobre tal atrocidade e um deles disse que tinha matado o colega porque não estava mais gostando das brincadeiras dele.
Em relação ao amor Eros, o qual acontece entre o homem e a mulher em que a libido está à flor da pele, a incidência de assassinatos entre pessoas que afirmam possuir tal sentimento é ainda maior, homens e mulheres enciumados ou desprezados matam namorados, companheiros ou cônjuges em nome desse amor, mas será realmente amor ou possessão, pois agem como se o outro o pertencesse e se não continuar o romance não terá outro com mais ninguém.
O amor ágape certamente não está presente na vida das pessoas que matam em nome do amor, pois este amor é paciente, não se ufana nem se ensoberbece e como diz o apóstolo Paulo na primeira carta aos coríntios, capítulo treze, esse amor tudo suporta, tudo crê e tudo espera e entre a fé, a esperança e o amor este é o mais importante. De acordo com a bíblia sagrada o maior exemplo de amor ágape é Jesus Cristo que se fez cordeiro pascal pela humanidade.
Portanto ainda ecoa a pergunta: quem ama mata? Ao tirar à vida de alguém a pessoa pode estar possuída