amor
Shakespeare fez uma história de dois jovens de famílias completamente diferentes e que vive em constante guerra, e, após o trágico fim de seus filhos se unem.
Romeu é integrante da família Montecchio e Julieta da família Capuleto, ambas as famílias são muito ricas e influentes além de tudo completamente inimigas, e com tantos conflitos acabam perturbando a paz da cidade, e causam uma ira no príncipe que acaba dando a ordem: caso as famílias não cessem as intrigas ambas serão punidas com pena de morte.
Romeu a principio é apaixonado por Rosalina e para esquecer este amor é convidado por seus melhores amigos para ir a um baile de mascaras que é oferecido pelos Capuleto, e, no momento em que entra na casa vê uma bela jovem, que, mais tarde descobre que se chama Julieta Capuleto, porém ela corresponde as “cantadas” de Romeu, naquela mesma noite ele invade o jardim da casa dos Capuleto e quando se aproxima escuta Julieta se declarando para ele revela que está lá, e, ambos se convencem da paixão que acabara de surgir, e, com um piscar de olhos marcam o casamento para o dia seguinte, com a ajuda da ama de Julieta a cerimonia é realizada, porém sem convidado algum, a cerimonia era totalmente discreta e as famílias sequer imaginam que os dois se uniam naquele momento.
Após a cerimonia Romeu vê seus amigos e Teobaldo lutarem, após a luta Teobaldo mata Mercúrio, então vendo seu amigo morrer, se levanta e mata Teobaldo, então o Príncipe é informado do que estava acontecendo, porem, não o mata, mas, não o deixa mais frequentar aquela cidade, então ele se esconde na cela de Frei Lourenço.
Julieta, prometida ao Conde Páris fica sabendo seu marido Romeu, estava proibido pelo Príncipe de frequentar a cidade, e, então em uma atitude desesperada manda a seu amado por meio de sua Ama um anel como prova de seu amor e um bilhete pedindo para que vá até seu quarto naquela noite. Então Romeu