Que tipo de luz é a mais apropriada para o crescimento das plantas: a Natural ou a amarela?
SANTOS
2011
COLÉGIO JEAN PIAGET
Sophia Cao Viño, Mariana Moretti Marcolongo, Bárbara Merens , Kawane Barreto Menezes de Lima
Que tipo de luz é a mais apropriada para o crescimento das plantas: a Natural ou a amarela?
SANTOS
2011
DEDICATÓRIA
Dedicamos nosso trabalho ao professor que nos auxiliou na construção, desenvolvimento e conclusão do trabalho. É ele: Ricardo Rodrigues da Silva.
Índice
INTRODUÇÃO
O objetivo do trabalho é informar as pessoas de qual luz é a mais apropriada para o crescimento das plantas, a amarela ou a natural.
As plantas estão ligadas à agricultura, nos fornecendo alimento, e, possivelmente, remédios e ar...
Uma necessidade humana, a de respirar, é feita pelas plantas, na fotossíntese (processo onde elas retiram nutrientes do solo absorvem a luz solar e o gás carbônico).
As luzes influenciam no crescimento da planta, nesse caso, do feijão.
As plantas conseguem nutrientes para viver com o processo da fotossíntese, que ao libertar o ar de sua respiração ela guarda uma energia necessária para o seu crescimento e sua respiração.
1. Levantamento bibliográfico 1.1. O feijão
Vagens preservadas por mais de 300 anos numa caverna do norte de Minas Gerais podem indicar a origem do feijão cultivado pelos índios brasileiros. As pistas do DNA centenário extraído dessas plantas indica que o México e o norte da América do Sul estão na origem do hábito de ingerir essa leguminosa, elemento básico da dieta em qualquer mesa do Brasil e do mundo. Seu nome científico é Phaseolos vulgaris.
A planta necessita para crescer bem de energia, essa energia com a fotossíntese. Esse processo de fotossíntese